Não. Este não é mais um post acerca de presentes para o Dia da Mãe. O que eu peço sempre neste dia? Um beijo. Um xi-coração. Paz [daquelas sem querer]. Saúde para dar e vender. Amor até mais não. Na verdade, este é mais o dia da Família do que propriamente o dia da Mãe. É o dia em que (mais do que nunca) os filhos dão valor às Mães, as Mães dão amor aos filhos. Os Pais inundam de mimo as Mães [às vezes até ficam aos papéis]. As Mães dão graças por terem Mães. É o dia das Mães, dos Filhos, dos Maridos, dos Avós. É o dia de todos nós.
Não quero perfumes. Flores, só do campo, acabadas de colher. Não quero queixumes. Quero ser uma Mãe Super-Mulher. Quero um pic-nic em família. Um almoço qualquer. Quero ter boa companhia. Amar quem tanto me quer.
Quero dar graças pela vida que tenho. Coleccionar coisas boas, com quem tanto me entretenho. Quero fazer um tchim-tchim à Mãe-Natureza. Foi tão generosa comigo. Com tanta destreza. Quero aproveitar todos os preciosos minutos. Porque o tempo passa a voar. Quero agarrar nos meus rapazes e ficar com eles, assim e para sempre, a levitar.
É, sem dúvida, um dia sensacional.
Pssst…agora uma dica:
Cá por casa temos 3 manias: ou se dá tempo de qualidade para relaxar, ou se dá um fim-de-semana em família absolutamente imperdível, ou se dá…o Cartão que dá presentes da nossa nortenha SONAE.
E agora dizem as más-línguas. Olha, mais um blogue que virou comercial…a fazer publicidade a um cartão mais que tal. Engane-se quem acha que isto é mais uma publicidade enganosa. Destes presentes gosto eu. Daqueles que são para a família. Para toda a família. Afinal, o dia da Mãe, é ou não é, o dia de todos nós?
Trocando por miúdos, querem saber o que é este cartão?
Pois muito bem, é nada mais, nada menos do que um cartão pré-pago que pode ser recarregado (entre € 5,00 e € 1000) e utilizado (total ou parcialmente, com validade de 12 meses) em mais de 1100 lojas SONAE em Portugal e em Espanha, no Continente (loja e online), Worten, Worten Mobile, Zippy, MO, Sport Zone, GeoStar, Well´s, Bagga, Bom Bocado e note.
Não sou de dizer as coisas por dizer. Nem de comprar por comprar. Mas quando um presente é útil, giro, consumível e divertido, o que é que se pode pedir mais? Só mesmo momentos mágicos como estes…
Afinal também tive um presente. Mas este é para a família. Lá está!