O nosso lema é simples: não é preciso muito para ser feliz. Um bocadinho de areia, muito sal, algum sol e um sítio fenomenal.
Foram assim os nossos dias na Comporta. Em família. Em uníssono. Sem luxos nem regras. Só aproveitando o maior tesouro de todos: o tempo com os nossos. Tempo para brincar. Tempo para o devagar. Tempo para não fazer nada. Tempo para aproveitar o pôr-do-sol e a alvorada. Tempo para não andar a correr. Tempo para viver. Houve tempo para tudo.
A Comporta tem um centro cheio de pinta, com lojas, cafés e esplanadas de chorar por mais. Uma boa dose de inspiração para quem adora casa&decoração. Muita gente, sem ser gente a mais. Passeios a pé, e fins de tarde geniais.
E depois as praias de perder de vista. Todos os anos vamos para uma das nossas preferidas: uma praia (quase) deserta, mar azul esmeralda, dunas que são mesmo como divas, e a melhor salada de polvo das redondezas. Não, não vos vou dizer qual é! Esta vai ficar no segredo dos deuses (vá, se quiserem, perguntem!)
Este ano fomos para uma casa na Carrasqueira, cheia de bom gosto, muito espaço, e com uma vista de derreter o coração. Não podem perder a luz de fim do dia nos cais palafítico da Carrasqueira – é de cortar a respiração! De manhã íamos até à lota comprar peixe fresco, para uns jantares de ceviche e peixe grelhado de encher a barriga e a alma de boas memórias. Todos à mesa, cheios de vida e de histórias.
Afinal, é disto mesmo que a vida é feita. De histórias destas para contar. Dias sem tempo. Dias com tempo. Para encher o corpo e a alma de muito sol e sal. A receita perfeita para a nossa família mais que tal. Obrigada querido Pai, por estes dias sem igual!
Eis a (Com)porta para a felicidade pura!