Os nossos primeiros dias de férias foram a sul, No meio do sol. Do sal. Do salero. Dias em família, Dias rodeados de amigos. E os anos do Zé Maria em plena praia. Dias tão fáceis. Dias felizes. Até pode parecer cliché, mas estes dias a sul retemperaram-nos a alma e rejuvenesceram-nos o coração. Uma coisa é certa: somos mais felizes com sal no corpo. Com dias longos. Com pele dourada. Sem preocupações. Só com as nossas paixões. E são tantas!
Há mais de 12 anos que não passava pela praia da minha juventude. Foi mágico e especial. Obrigada, queridos Avós, por terem tornado estes dias numa semana fenomenal! Acordar sem horas. Sem pressas, Sem hesitações. Passar o dia ao relento. Sentir os pés quentes na areia molhada. Andar sempre descalços. Não sou viciada em praia, nem adoro apanhar sol. Mas, confesso aos Deuses e a quem me lê: o mar azul e o sol abrasador são a melhor terapia para o cansaço de um ano inteiro. Então quando a companhia é perfeita…Tenho dito!
E depois o Vale do Gaio. Ai, o Vale do Gaio! Que nem com o calor intenso espantou o amor imenso. Por aquela terra. Por toda aquela imensidão. Pela paisagem de cortar a respiração. E depois os recantos do outro mundo. Os pormenores tão cosy. Não mudava nada. Nem por um segundo. São sítios como este que deviam reinar neste planeta, Por tudo. Por nada. Com um oásis assim, não há quem morra por nada. Por tudo. Para quem gosta de pescar. De relaxar. De ler. De escrever. De comer. De beber. Ou de simplesmente viver!
Dias assim, não se explicam. Sentem-se em cada imagem. Em cada expressão. Em cada verso. Em cada sensação.
[Próxima paragem: a nossa primeira aventura numa autocaravana a 5, por terras de nuestros hermanos! Sigam-nos pelo instagram!, com todas as dicas, paragens, spots, e conselhos úteis para quem também está a pensar em fazer o mesmo! Aviso importante: Só para famílias aventureiras e corajosas!]